Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

LiTTLe ThinGs. . .

Esse fim de semana, passamos momentos de celebração e reunião dessa família que segue crescendo em amor. Mágico!

A missão é construir partes da Sala de Bem-Estar NECTA. Com isso juntamos nossas forças, alegrias e experiências (ou falta delas..) para fazer uma arara para as blusas que virão em breve.


Claro que com essa missão na mão, a matéria prima que escolhemos foi o Bambu. Madeira que tanto nos ensina ao crescer sem desperdiçar energia, com raízes profundas, sua resistência a tempestades, formada por várias "varas".. o Bambu é uma entidade provedora que temos imenso orgulho de nos CoNECTAr. Utilizamos o Phyllostachys aurea, ou vara de pescar como é conhecido, um bambu alastrante muito resistente e utilizado em grande escala para contenção de encostas, são os bambu que observamos na UFJF..

Ápos tratar os Bambus (processo feito com fogo, sem utilização de nenhum veneno), tentamos a técnica de curvamento das varas, o que rendeu grande experiência, porem pouca eficácia... hahahaha... foi iraaado ver os bambus estourando!



É assim que observamos a vida... nas pequenas nuances do que nos cerca. Ao praticar o curvar do bambu, vimos que era preciso um equilíbrio entre calor, força e tempo, para que a peça não estourasse. Entendemos que a leis naturais dominam todas a realidade. Isso pode ser transposto de alguma forma para nosso dia a dia... como?!..
Persistência, Paciência, Compreensão, Humildade..... por ai vai.


Trocamos então o projeto por algo mais simples.

Um projeto de uma arara em dois níveis. Que foi iniciada nessa empreitada realizada pela Família Necta. O modelo se mostrou tão belo quanto o de curvar o Bambu. Cada um simplificou uma etapa, problematizando o projeto e propondo soluções, do jeito que tem que ser!!. E o móvel apresenta ainda apresenta dois desafios a serem solucionados, sua estabilidade e seu acabamento. Mole pra família. A arara estará exposta, na inauguração da Sala de Bem-Estar NECTA, no shopping Bom Pastor, segundo piso.






Além disso na noite de sábado Aynna trabalho em uma maquete de mini ramp. Isso ao som e vendo o documentário do grande Sabotagem.. vejam as 3 partes no youtube.
Realidade por realidade, o guerreiro Sabotagem é um grande exemplo de luta .




Após o trabalho duro, galera está dando o merecido rolé pelas ladeiras juizforanas.














E o Pássaro aqui, com a asa ainda bamba.. vai escrevendo sobre o dia a dia dessa rapaziada que NÃO PÁRA!!!



Então um bom ínicio de semana a todos...
Eternamente gratos a todos que nos depositam energia e força.
Assim estamos em eterno movimento.


USE BAMBU
CANTE
SE MOVA
AME SUA FAMÍLIA


Projeto NECTA

Um comentário:

  1. Família Manifesta !quarta-feira, 29 junho, 2011

    O propósito da minha vida é expressar e aplicar a minha capacidade de Mnifestar a Alma no dia a dia atraves de aprender brincando, fazer sorrir, realizar sonhos e contatar a natureza para co-criar um mundo onde prevaleça a FÉ, a consciência grupal e a alegriia, graças a Ele lá em cima estou encontradando td isso numa galera só, numa coisa só.. Vamo que vamo,colé que tá comé que tá, tu tem que se CoNectar com Necta !

    ResponderExcluir